segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Oportunidade: PRONATEC em Lauro de Freitas


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec abre no dia 20 a pré-inscrição para os cursos de Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Operador de Processos Químicos Industriais e Operador de Telemarketing.

A pré-inscrição vai até o dia 24, na Casa do Trabalhador, Centro, no horário das 8h às 17h. O Programa, uma iniciativa do Governo Federal, visa ampliar a oferta de vagas na educação profissional brasileira e melhorar as condições de inserção no mundo do trabalho.

Os candidatos deve ter entre 16 a 59 anos e ser beneficiário do Bolsa Família. Para efetuar o cadastro o interessado deve se apresentar munido dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS, comprovante de residência e Histórico Escolar. Os cursos de qualificação básica oferecem um total de 120 vagas.

As aulas que começam em 3 de setembro serão ministradas na antiga Escola de Cadetes Mirins. Os alunos receberão apoio para transporte e alimentação. “É Uma grande oportunidade para as famílias em vulnerabilidade social, possibilitando a que essas pessoas possam sonhar e concretizar seus sonhos. O curso oferece a estrutura básica para que o aluno permaneça até a sua formação”, destaca Andréa Benamor, Interlocutora e Coordenadora Pronatec em Lauro de Freitas.

"É uma excelente oportunidade para os jovens da nossa cidade, cabe aproveitar!"

Fonte: http://www.imprensalauro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
;