segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Metrô: Lauro de Freitas/Acesso Norte


O Governo do Estado e a Câmara Municipal promovem Audiência Pública do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, no próximo dia 20, às 9h, no Cine Teatro Lauro de Freitas. Aberto ao público, a audiência contará com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, e de vereadores, que debaterão o projeto e coletarão sugestões. Estão convidados organizações não-governamentais, associações comunitárias, empresários e cidadãos interessados em contribuir com a mobilidade urbana do município.

Uma das obras mais modernas realizadas pelo Governo da Bahia, o Sistema Metroviário ligará Lauro de Freitas ao Acesso Norte, em Salvador, com 13 estações. Com 24,2 quilômetros de extensão e investimento de R$ 3,5 bilhões, a implantação e operação serão feitas por meio de Parceria Público Privada (PPP).

A expectativa é que as obras comecem no início de 2013 e o prazo para a operação é de 36 meses. O sistema completo terá 36,4 quilômetros e 20 estações, que atenderão diretamente os moradores da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Os documentos específicos sobre o PPP, estão à disposição dos interessados no endereço eletrônico –  www.sedur.ba.gov.br/metro, também podem ser consultados na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, à Av. Tancredo Neves, nº 450, Edifício Suarez Trade, 34º Andar, Caminho das Árvores, Salvador - Bahia, até o dia 20/08/2012.

0 comentários:

Postar um comentário

 
;